quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

HOMEOPATIA DIREITO DE TODOS CONQUISTA NOVOS ADEPTOS

Cerca de metade dos participantes do 30º Congresso Brasileiro de Homeopatia, ocorrido no último mês de novembro, aderiram à Campanha Homeopatia Direito de Todos. Os médicos, farmacêuticos, dentistas, veterinários, agrônomos e estudantes que visitaram o estande do Portal Ecomedicina puderam se cadastrar como multiplicadores e levar os kits para os seus ambientes de trabalho.

A Campanha, organizada pela ONG Ação pelo Semelhante, tem o objetivo de contribuir para a implementação da Homeopatia na rede pública de saúde. Um abaixo-assinado declara apoio e exige a definição de fontes de recursos financeiros e critérios de monitoramento para a Política Nacional de Práticas Integrativas – PNPIC, normatizada pelas Portarias do Ministério da Saúde nº 971 (03 de maio de 2006) e nº 1.600 (17 de julho de 2006).

Para Hylton Luz, presidente da Ação pelo Semelhante e diretor do Portal Ecomedicina, o resultado positivo reflete o alinhamento dos profissionais da área da Homeopatia com a mensagem da Campanha.

O Portal Ecomedicina, um dos pilares da Campanha, se prepara receber o apoio de uma Agência de Notícias. Durante o Congresso, pelo menos cinco instituições manifestaram apoio ao projeto. Foi realizado ainda um fórum sobre como os congressistas poderiam desenvolver atividades em favor da implementação da PNPIC.

A experiência no evento deixou claro que somente a união dos esforços de todos os setores da sociedade permitirá que a mensagem da Campanha Homeopatia Direito de Todos chegue às autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário